14 janeiro, 2010

Apresentação do HD elearning



Chamo-me Hugo Domingos, sou professor por formação académica, mas neste momento trabalho como técnico e formador em elearning. Para conhecerem-me um pouco melhor podem consultar o meu currículo e portfolio, disponíveis no meu VisualCV localizado na barra lateral do blog. 

Sempre tive enorme prazer em aprender e ao longo do tempo descobri que também tinha enorme gosto em ensinar. Por isso decidi dedicar-me à Educação. Acima de tudo, sou um grande defensor da partilha de conhecimento e nesse sentido criei este blog: O HD elearning.

Um blog em High Definition sobre elearning, onde não vai encontrar posts banais ou notícias sobre "the next big thing" a estoirar na Web. Nada disso!

O que irei partilhar neste blog serão ideias, reflexões e dicas de minha autoria, sobre elearning e produção vídeo que espero sejam úteis para outros profissionais da área, sejam eles, tutores, professores, técnicos ou meros curiosos. 

Tentarei não abusar do texto e por isso farei um esforço para publicar conteúdos em vídeo e áudio, a exemplo desta apresentação.    

Refinando as ideias, os temas que serão abordados no HD elearning são:
  • Reflexões sobre artigos de investigação relacionados com elearning.
  • Técnicas e dicas que utilizo ou recomendo para a produção de conteúdos multimédia, nomeadamente vídeo.
  • Ideias e projectos que pretendo desenvolver.
  • Exploração de novas práticas educativas.
  • Entrevistas a profissionais da área do elearning.
  • Apresentação de trabalhos de minha autoria. 
No lançamento de um novo blog são muitas as expectativas, mais ainda são as ideias.

A verdade é que há muito ansiava construir um blog onde pudesse divulgar reflexões sobre a minha actividade profissional, apresentar algumas técnicas que utilizo na produção de conteúdos multimédia e, quem sabe, promover contactos profissionais.

Também vou iniciar o Mestrado "Pedagogia do eLearning" na Universidade Aberta e pretendo apresentar alguns trabalhos através deste blog. 

Para quem esteja interessado em acompanhar o HD elearning, faço o convite para subscreverem ao RSS ou seguirem-me no Twitter

Sei que com a abundância de informação que circula na Internet é difícil chegar a um público vasto, mas espero que os futuros posts sejam suficientemente atractivos para promover a vossa participação com comentários ou tweets. Conto com o vosso feedback.

Obrigado pela sua atenção e estejam atentos aos futuros posts.


1 comentário:

  1. Força Hugo, muito boa sorte neste teu novo projecto. Serei um dos teus seguidores atentos!

    ResponderEliminar