11 abril, 2011

A Revolução Mobile chegou! Estamos prontos para ela?

Share

No passado dia 1 de Abril, tive o enorme prazer de ser convidado como orador no VII Seminário e-learning da TecMinho, no qual tive a possibilidade de apresentar as minhas ideias e visão sobre as possibilidades do mobile learning para o Ensino e Formação Profissional.
Sendo o mobile learning uma das modalidades de ensino que mais atenção tem cativado por parte das instituições de ensino e empresas, decidi converter a minha apresentação num desafio à plateia, daí o título da minha apresentação ser: A Revolução Mobile chegou! Estamos prontos para ela?

A minha principal preocupação foi a utilização de fontes seguras de informação que me permitissem argumentar sobre a existência de uma revolução tecnológica em curso e que as vantagens na implementação de estratégias de mobile learning são reais, existindo estudos e projectos que comprovam isso mesmo.
Como exemplos, referencio 3 projectos que a empresa Avanzo - eLearning solutions (onde desempenho funções de Instructional Designer) onde forma produzidos conteúdos para formação corporativa, já compatíveis com os novos dispositivos móveis.


O seminário permitiu uma discussão muito interessante sobre o elearning e é de louvar iniciativas como esta. Ainda tive a oportunidade de ser entrevistado no final do seminário, onde pude partilhar a minha opinião sobre o seminário (Especial obrigado ao António Cunha). Update - Vídeo Youtbe




Por fim, gostaria de agradecer à Ana Silva DiasCoordenadora do Centro de eLearning da TecMinho/Universidade do Minho, pelo convite e faço votos de um futuro seguro e de sucesso à TecMinho.